2021/03/02

iPhone abandona notch em 2022?

Ming-Chi Kuo avançou com mais uma série de previsões para os iPhones 13 deste ano e iPhone 14 do próximo, incluindo o fim do característico notch.

Segundo Ming-Chi Kuo, os iPhone 13 deste ano - que irão manter o formato iPhone Mini, apesar de estar a ter uma adopção abaixo do esperado - vão contar com ecrãs de 120Hz nos modelos Pro, e adoptar um notch mais estreito que o actual, que se tem mantido visualmente inalterado desde a sua estreia no iPhone X. Mas o mais estranho é que, segundo ele, esta alteração será de pouca duração, já que no próximo ano diz que os iPhone 14 abandonarão por completo o notch, passando a adoptar um ecrã com furo para o módulo Face ID (começando pelos modelos Pro).

Os rumores sobre um notch mais estreito têm sido recorrentes, mas interrogo-me sobre se fará sentido avançar com tal medida se o objectivo for alterar tudo novamente no ano seguinte, complicando a vida aos developers que teriam que acomodar mais uma série de variantes de ecrã só por causa dos modelos de um ano.

Nas outras previsões, temos que o USB-C não deverá aparecer nos iPhones este ano, nem tão pouco o aguardado sensor Touch ID (nem no ecrã, nem no botão de power como nos iPads); e que o primeiro iPhone com ecrã dobrável poderá surgir em 2023 - potencialmente combinando as apps com um modo de funcionamento que alterne entre modo iPhone (com ecrã fechado) e modo iPad (com ecrã aberto).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)