2021/03/19

OnePlus 9 Pro com carregamento wireless de 50W

A OnePlus demorou a aderir aos sistemas de carregamento wireless, mas com o OnePlus 9 Pro traz-nos um com capacidade de carregar a 50W.

Quando se perguntava porque motivo os OnePlus não suportavam carregamento wireless, a resposta era a de que não permitiam o carregamento rápido que diziam que os fãs esperariam de um dos seus smartphones - já que foram uma das empresas que, desde há muito, tem investido nos sistemas de carregamento rápido. Mas com o OnePlus 9 Pro, o assunto parece ficar arrumado.

A OnePlus revelou que o novo OnePlus 9 Pro terá carregamento wireless de 50W, permitindo recarregá-lo de 0% a 100% em apenas 43 minutos, desde que se use o carregador wireless de 50W deles (que será de bobine dupla, suportando o carregamento na vertical e na horizontal). Se se utilizar um carregador Qi standard, a carga ficará limitada a um máximo de 15W - sendo também a capacidade máxima do OnePlus 9 "normal". Para quem quiser usar o cabo, o carregamento será feito a 65W para ambos.

Agora a parte negativa: para suportar os 50W em modo wireless, o carregador vem equipado com uma ventoinha para manter as temperaturas dentro dos limites aceitáveis. E uma vez que a OnePlus faz referência a um "modo nocturno" para reduzir o barulho, é de esperar que a mesma seja bastante audível quando em operação normal.

4 comentários:

  1. Quando todo o mundo está preocupado com desperdício energético, anda a OnePlus a caminhar na direção do carregamento wireless (por si só bem ineficiente) versão "TURBO", que desperdiçará energia ao ponto de precisar de uma ventoinha, que por si só contribuirá ainda mais para o desperdício energético.

    ResponderEliminar
  2. Nelson,
    Qd exprimentar o carregamento wireless,
    não vai querer outra coisa 😉

    A nível de desperdício, não é nada de relevante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 47% está longe de "nada relevante".
      https://debugger.medium.com/wireless-charging-is-a-disaster-waiting-to-happen-48afdde70ed9

      Eliminar
    2. Fantástico artigo. Obrigado.

      Eliminar