2021/03/20

Sony revela novos controladores PSVR

A Sony mostrou a nova geração de controladores para os óculos PSVR da PS5, que são apresentados sem que ainda haja data concreta para a chegada dos novos óculos VR para a PS5.

Até ao momento a Sony é a única empresa com consola preparada para jogos VR, por via dos óculos PlayStation VR, e isso é algo que já disse estar interessada em manter com a nova geração PS5 - embora tenha também dito que os novos óculos PS VR para a PS5 não chegarão este ano. Mas, mesmo sem óculos VR actualizados, temos direito a conhecer os novos controladores que os acompanharão.

Até agora a interacção VR estava a ser feita principalmente com dois controladores PS Move, oriundos da era "Nintendo Wii". Mas agora a Sony traz-nos novos controladores que foram criados de raiz com o objectivo de serem utilizados em interacção VR, e que não têm vergonha de copiar as coisas que têm sido feitas pela HTC e a Oculus nesta área.

Com um formato "esférico", estes novos controladores VR adoptam a tecnologia DualSense dos controladores PS5, incluindo a capacidade de feedback físico avançado que até pode variar a força que é necessário aplicar aos botões de disparo principais. Conta também com a detecção dos dedos polegar, médio e indicador através de sensibilidade ao toque, permitindo criar experiências VR mais interactivas.

A Sony refere também que estes controladores poderão ser reconhecidos directamente pelos novos óculos VR que a Sony prepara para a PS5, o que dá a entender que não irão necessitar de uma câmara para efeitos de tracking, como acontecia com os controladores PS Move usados até agora.


Actualização: os novos PS VR deverão ter resolução 4K e foveated rendering.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)