2021/04/06

Google Assistant Driving Mode expande-se a mais países

A Google parece ter aproveitado a expansão internacional do Android Auto para também fazer o mesmo com o Google Assistant Driving Mode.

Já estamos habituados a que a Google tenha múltiplos produtos "repetidos" que baralhem as opções dos consumidores. Para quem conduz, isso acaba por acontecer com a oferta do Android Auto - que recentemente chegou oficialmente a Portugal - e com o Driving Mode do Google Assistant, que também parece estar em processo de expansão internacional.

O Google Assistant Driving Mode só estava disponível nos EUA, mas está a começar a ficar disponível para utilizadores noutros países. Trata-se de um modo do Google Assistant que o torna mais adequado para utilização enquanto se conduz, facilitando o acesso através de comandos de voz a coisas como fazer chamadas, ler e enviar mensagens, controlo de música, etc.

Para verificarem se já têm acesso, bastará acederem às definições do Google Assistant, que poderão fazer através do Google Maps > Settings > Navigation Settings > Google Assistant settings > Transportation. E verem se por lá aparece uma opção para activar o Driving Mode.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)