2021/04/06

Mercedes EQS com autonomia para 770 km

A Mercedes parece querer demonstrar que é capaz de recuperar o atraso nos eléctricos com o novo EQS, que chega com autonomia para 770km e recheado de tecnologia.

Depois de ter revelado o luxuoso interior do EQS equipado com o Hyperscreen (opcional), a Mercedes revela finalmente as características do seu novo topo-de-gama 100% eléctrico.

O EQS virá em versões com um e dois motores eléctricos (curiosamente, por agora não aposta no formato tri-motor ou quad-motor), com baterias de 90 ou 107.8 kWh e potências de até 385 kW (com promessa de uma versão de maior potência a revelar). O módulo das baterias está certificado como sendo seguro até para os acidentes mais violentos, e conta com garantia de 10 anos ou 250 mil quilómetros. Conta com carregamento rápido de 200kW, que a Mercedes diz ser suficiente para carregar carga suficiente para percorrer 300 km em apenas 15 minutos.


A velocidade máxima esta limitada electronicamente a 210 km/h, e a aceleração dos 0-100 km/h é feita em 4.3 segundos. A Mercedes anuncia também o mais baixo coeficiente aerodinâmico de 0.20 para carros de produção.

Só é pena não ter um preço compatível com a carteira da maioria dos portugueses, sendo certo que irá dar para comprar uma dezena de Dacia Springs, ou mais.


Actualização: já são conhecidos os preços, e a nossa previsão revelou-se bastante acertada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)