2021/03/29

Mercedes revela interior do EQS com Hyperscreen

A Mercedes já revelou o interior do seu novo EQS, modelo eléctrico que estreará o novo Hyperscreen de 56" feito numa peça única e que atravessa o carro de lado a lado.

No início do ano a Mercedes revelou o seu Hyperscreen, que passa a ocupar lugar de destaque no EQS (que será revelado oficialmente nas próximas semanas) e representa um salto de gigante face ao habitual sistema. O Hyperscreen combina múltiplos ecrãs montandos numa única peça de vidro, com um poderoso CPU octa-core e 24GB de RAM, para garantir que tudo funciona de forma fluida, e contando com dezenas de actuadores físicos para proporcionar feedback táctil aos toques do condutor e passageiro - e pode também detectar a pressão do toque.
Apesar do EQS passar a ocupar o lugar de referência nos eléctricos da Mercedes, este Hyperscreen continuará a ser disponibilizado apenas como opção que, tendo em contra a tradição das marcas germânicas a nível dos preços dos extras, não deverá ficar nada barato. Mas, nada de inesperado quando, há apenas alguns anos, eram marcas que já cobravam milhares de euros para se passar de algo como um ecrã de 7" para um de 9".


Sendo feito de uma peça única, e embora ninguém queira pensar em "acidentes", fica também a questão de que, em caso de azar, um qualquer toque que danifique um dos lados irá obrigar a substituir todo o conjunto. Mas, imagino que quem escolher um carro desta gama, também fará questão de optar por seguro "contra todos os riscos".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)