2021/04/24

Google Photos ganha denoise e sharpen

Estamos a pouco mais de um mês do fim do espaço ilimitado gratuito no Google Photos, e a Google vai adicionando ferramentas para ajustar as fotos.

A partir de agora, os utilizadores poderão contar também com as ferramentas de denoise e sharpen, que aparecerão com um ponto amarelo para indicar que são novas da primeira vez que tiverem acesso às mesmas.
A opção de denoise permite retirar o "ruído / grão" de uma imagem, ajudando a melhorar imagens captadas em ambientes de baixa luminosidade ou com tempo de exposição reduzido - ou ainda digitalizações de fotos antigas. Quanto ao sharpen, permite ajustar a nitidez da imagem, podendo ajudar a compensar algumas fotos ligeiramente desfocadas.

É sempre simpático ter mais ferramentas acessíveis directamente do Google Photos para permitir melhorar as fotos; mas não me parece que seja à conta disto que muitos utilizadores "perdoem" o fim do espaço ilimitado gratuito - ainda mais quando algumas das funcionalidades só estarão acessíveis para quem pagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)