A Tesla está outra vez nas notícias devido a um acidente com um Model S onde morreram os dois ocupantes e onde aparentemente não estava ninguém no lugar do condutor. Uma pessoa estaria no banco do passageiro na frente, a outra no banco de trás, com algumas testemunhas a terem também confirmado que teriam ido dado uma volta para demonstrar o funcionamento do modo Autopilot.
Só que Musk já veio dizer que, pelo que podem ver dos registos, o veículo não só não estaria com o modo Autopilot activado no momento do acidente, como nem sequer tinha comprado a opção FSD, sendo que o sistema também não deveria activar-se por se tratar de uma estrada sem as marcações laterais.
Your research as a private individual is better than professionals @WSJ!
— Elon Musk (@elonmusk) April 19, 2021
Data logs recovered so far show Autopilot was not enabled & this car did not purchase FSD.
Moreover, standard Autopilot would require lane lines to turn on, which this street did not have.
Só que entretanto, um utilizador já veio demonstrar que o modo Autopilot pode ser facilmente activado numa estrada sem linhas laterais, e que no caso de haver uma curva, o carro seguiria em frente e chocaria contra as árvores.
There was a tragic accident that transpired last night with a Tesla. The initial report indicate there wasn’t a driver in the drivers seat. Some say the street won’t allow autopilot due to not having lines. My Tesla activates autopilot without lines. I could end up in a tree pic.twitter.com/26TVw9Bo98
— Sergio Rodriguez (@LyftGyft) April 18, 2021
Independentemente de tudo o resto e dos excessos cometidos pela Tesla a exacerbar as capacidades do Autopilot, a verdade é que a utilização do Autopilot está de facto sujeita à atenção constante por parte do condutor, e cabe a este estar bem consciente desse facto. Entretanto, a Tesla também divulgou um relatório em que diz que a utilização do modo Autopilot reduz para um décimo a possibilidade de acidentes face à condução manual - mas convenientemente esquecendo-se que esse valor piorou face aos seus próprios resultados publicados no ano anterior.
Actualização: Agora a Tesla contraria os investigadores e diz que acredita que havia alguém no lugar do condutor.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)