2021/04/13

Siri revela evento da Apple para 20 de Abril

Com mais credibilidade que qualquer leaker, desta vez coube à Siri revelar a data do evento da Apple que já se aguardava desde o mês passado, e que será feito a 20 de Abril.

Há muito que se espera o evento da Apple para apresentar os novos iPad Pro (que vão estrear um ecrã mini-LED) e os desaparecidos AirTags para localização de objectos. Depois de Março ter passado sem que a Apple dissesse nada, agora foi a vez da Siri se pronunciar. Perguntando "quando é o próximo evento da Apple", a Siri descuidou-se e indicou que o próximo evento Apple será feito a 20 de Abril.

Embora a Apple possa ter algumas surpresas inesperadas, neste momento só são esperados os iPad Pro e os AirTags, sendo que para além do ecrã mini-LED os iPads também deverão contar com um chip baseado no M1 utilizado nos Macs, e com isso ganhar uma dose de desempenho reforçada e também suporte para Tunderbolt / USB-C de última geração, com maior largura de banda e velocidade que o USB-C dos iPads Pro anteriores.

E quanto aos AirTags, com o anúncio de que a plataforma Find My está aberta a outros fabricantes, a Apple já se sentirá confiante para lançar finalmente os seus trackers UWB sem temer que isso se viesse a tornar um problema no caso da Tile. Saberemos todos os detalhes já na próxima semana.


Actualização: Já é oficial.

2 comentários:

  1. a Siri "descuidou-se"

    não acredito que tenha sido descuido.

    Não existe melhor marketing que este...

    ResponderEliminar
  2. Finalmente! Tenho andado a resistir a comprar o iPad Pro atual até sair um novo modelo. Nas próximas semanas vou começar a transição do Android para o iPadOS/iOS.

    ResponderEliminar