2021/05/07

Descoberto "modo developer" das AirTags da Apple

Um utilizador frustrado com a utilização das AirTags descobriu por acidente um modo developer que revela informação adicional sobre as mesmas.

Uma das coisas que as AirTags permitem é um modo de localização mais preciso que as tags Bluetooth, quando se usa um iPhone equipado com um chip U1. Esse modo dá indicações precisas sobre a localização da AirTags, ou assim seria suposto. Neste caso, um utilizador não estava a conseguir que as suas AirTags aparecessem com essa indicação da direcção, e carregou repetidamente no ecrã por frustração, e no processo activando um modo "secreto" de developer.

Para aceder a este modo bastará carregar quatro vezes no nome da tag no ecrã de localização, e fará surgir uma série de informação adicional sobre as mesmas.


Curiosamente, apesar deste utilizador dizer que no modo normal não lhe era apresentada a seta a indicar a direcção em que estaria a AirTag, neste modo developer isso já aparecia: o que parece indicar que ainda haverá alguns bugs por tratar neste processo de indicação da localização das AirTags.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)