2021/05/06

Google prepara Entertainment Space para tablets Android

A Google vai finalmente dar algum tratamento diferenciado aos tablets Android, preparando um novo Entertainment Space para substituir o Google Discover / Feed.

Temos boas e más notícias para quem tem um tablet Android. A boa notícia é que a Google finalmente parece ter ganho consciência de que os tablets merecem um tratamento que não se limite a tratá-los como um smartphone em ponto grande, e para isso está a preparar um ecrã completamente renovado de acesso a informação recomendada para os utilizadores. A má notícia é que este novo Entertainment Space irá passar a ocupar o lugar do ecrã à esquerda do ecrã principal, que era ocupado pelo Google Discover / Feed.

Este novo espaço pretende agregar conteúdos dos diversos serviços que os utilizadores subscreverem, como Netflix, YouTube e outros, e divide-se por três áreas: vídeos, jogos e ebooks. A ideia é que os utilizadores possam simplesmente dar um salto a este espaço, e descobrir novas coisas para ver, jogar, ler; ou simplesmente para retomarem as coisas que estavam a fazer, de forma mais rápida do que tendo que saltar para as apps respectivas.
Isto pode também ser visto como uma forma da Google tentar controlar os conteúdos sugeridos, em vez de deixar que isso fique a cargo dos respectivos serviços - embora por agora não seja explicado se sera possível continuar a ter acesso ao Google Feed, caso o utilizador assim o prefira (se bem que, da forma que o Google Discover tem estragado as sugestões, não sei se ainda haverá muitas pessoas dispostas a depender dele).

Por agora a Google anuncia que este Entertainment Space será estreado em tablets da Walmart, sendo expandido a mais tablets mais para o final do ano.

1 comentário:

  1. Isso parece-me bem mais útil que o Google Discover no seu estado atual. Na minha opinião até deviam colocar isso nos smartphones, ou pelo menos oferecer essa opção.

    ResponderEliminar