2021/05/24

Google Weather retocado - mas mantém o sapo

A Google está a retocar a sua previsão meteorológica para dar uso ao Material Design mais recente - mas mantém o sapo que muitos utilizadores apreciam.

Quando a Google anuncia remodelações nem sempre as coisas são para "melhor"; mas desta vez os fãs da actual apresentação meteorológica da Google podem ficar descansados. A actualização da previsão do estado do tempo arrisca-se a quase passar despercebida a muitos utilizadores, limitando-se a substituir a caixa de pesquisa no topo, que ainda mantinha o acesso aos menus usando um botão no lado esquerdo, pela caixa mais moderna onde esse acesso é feito ao tocar na foto do utilizador.
A parte de maior interesse é que a secção da apresentação do estado do tempo continua a manter-se inalterada, incluindo o simpático sapo que a Google adicionou no início de 2016.

No entanto, é possível que as alterações não se fiquem por aqui. O Android 12 vai adoptar o Material You, um design mais dinâmico e adaptativo, capaz de se ajustar ao utilizador. Será perfeitamente possível que a Google aproveite essa oportunidade para fazer uma remodelação mais profunda nesta sua secção da previsão do estado do tempo. Mas para o sabermos, teremos que esperar mais um pouco.

1 comentário:

  1. bem gostava de ter o atalho na minha tablet, mas faça o que fizer, siga guia que exemplifica como fazer nunca o consigo fazer....

    ResponderEliminar