Apesar de ser algo que já se sabia desde há muito tempo, aquilo que se temia veio mesmo a concretizar-se. A chegada do Chrome 91 deixa de considerar válidos os certificados de segurança da Multicert assinados pela Camerfirma; e apesar da Multicert já ter disponibilizado novos certificados, existem dezenas de sites nacionais que não os actualizaram, e que passam a apresentar o aviso de site inseguro - algo que não será a melhor imagem quando se tratam de sites governamentais.
https://t.co/cbtgXw90aRhttps://t.co/1DH5DuD6Vx
— Tomahock (@tomahock) May 27, 2021
vários subdomínios do https://t.co/repCvFKOA7
vários subdomínios do https://t.co/HpCMCvPqwM (ex: https://t.co/jpFWjvqeZ9)https://t.co/yxI1Av8pNQhttps://t.co/jdS9TGNfsLhttps://t.co/NyGh2Nz9WA @defesa_pt
É algo que poderá ser resolvido de forma relativamente rápida nos próximos dias, mas que poderia (deveria) ter sido evitado. Isto era algo que já era conhecido há meses e que merecia ter sido tratado de forma antecipada.
Por outro lado, acaba por ser um exemplo de como ainda não existe nenhuma política que leve a sério a presença online de todos estes organismos e entidades, o que não deixa de ser preocupante considerando a era em que estamos, com todas as vantagens que a presença online pode ter a nível de tornar mais eficiente os serviços - mas onde também não faltam exemplos dos riscos que estão à espreita no caso de não se levar as questões de segurança a sério, como demonstram os inúmeros ataques de ransomware que depois exigem resgates de milhões.
já corrigiram todos esses sites? é que no meu Chrome está tudo bem.
ResponderEliminarhidrografico.pt ?!?!?!?!
ResponderEliminarÉ da Marinha.
EliminarO que é o Chrome? :P
ResponderEliminar:D :D :D :D
EliminarAndo com esse problema há meses, depois da Mozilla ter lançado uma atualização aos certificados.
ResponderEliminar