2021/05/30

Tesla adia Model S Plaid para 10 de Junho

Depois de ter prometido o evento de lançamento do Model S Plaid para 3 de Junho, Elon Musk vem dizer que é preciso mais uma semana de trabalho e que isso só acontecerá a 10 de Junho.

Os novos Model S e Model X foram apresentados no início do ano, com a indicação de que as entregas começariam (nos EUA) logo no mês seguinte. Mas o mês de Fevereiro passou, assim como o de Março, Abril e Maio, e finalmente Elon Musk lá se comprometeu com um evento especial para a entrega do primeiro Model S Plaid para 3 de Junho - um evento que volta a adiar.


Musk diz que o Model S ainda precisa de mais uma semana de "afinações", mas que o carro supera todas as tentativas de descrição por palavras, e que mais parece estar a conduzir-se uma "nave espacial" - provavelmente em referência ao esperado sistema com volante drive-by-wire, que removerá a ligação mecânica entre volante e sistema de direcção, substituindo-a por circuitos eléctricos e motores. Um sistema que ainda nenhum fabricante arriscou lançar num automóvel de produção, mas que permitiria criar infinitas possibilidades de personalização para o estilo de condução, incluindo direcção progressiva, e variável em função da situação em que se estiver.

No entanto, é algo pelo qual teremos que esperar mais uma semana para saber se se concretiza. Isto, se Elon Musk não decidir que afinal é preciso mais um ou dois meses para "afinar" a coisa, e o lançamento do Model S começar a aproximar-se do período do Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)