2021/06/17

Apple Music com Spatial Audio e Lossless em Android

A Apple apresentou o Spatial Audio e Lossless como duas novidades do seu serviço Apple Music, e agora temos a boa notícia de que também irá chegar aos Android.

O Apple Music é um dos poucos serviços que a Apple faz questão de também fornecer na plataforma concorrente, e uma vez que o faz, não o quer fazer pela metade. A Apple já está a testar os novos modos com qualidade áudio melhorada na app Apple Music para Android, dizendo que os "dispositivos compatíveis" terão acesso às músicas em Lossless Audio, que oferecem codecs de áudio sem perda de qualidade, e também com Spatial Audio e Dolby Atmos, para que se possa ouvir som com posicionamento 3D.

Os álbuns com Audio 3D apresentarão um logotipo Dolby Atmos para indicar esse modo, e os utilizadores continuarão a poder seleccionar manualmente o codec desejado se assim o entenderem, para poupar nos dados, entre High Efficiency: AAC com baixo consumo de dados (para dados móveis), High Quality: AAC 256 kbps, Lossless: ALAC até 24-bit/48 kHz e High-Resolution Lossless: ALAC até 24-bit/192 kHz - com consumo de dados progressivamente acrescido. A app também passa a fazer o crossfade entre músicas, suavizando as transições.

Mesmo que não tenham planos de subscrever o Apple Music, a inclusão destas funcionalidades pressiona os demais serviços de streaming de música para que também ofereçam funcionalidades idênticas, para que não sejam vistos como serviços inferiores. Agora só resta esperar que o Spotify não queira aumentar a mensalidade ainda mais para se ter acesso a áudio lossless.

5 comentários:

  1. Existe alguma modalidade grátis do serviço Apple Música?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, mas o shazamm está a oferecer 5 meses gratis de aplle music e o yorn também inclui a subscrição no plano de 5GB

      Eliminar
  2. O mais engraçado é que nenhum produto da apple é capaz de servir esses ficheiros lossless, fail

    ResponderEliminar

[pub]