2021/06/06

Tesla faz pedido para produção de baterias na Gigafactory Berlim

Apesar dos atrasos para a entrada em funcionamento da Gigafactory Berlim, que irá produzir os Model Y para a Europa, a Tesla já avançou com o pedido para a produção de baterias nesta giga-fábrica.

Enquanto os restantes fabricantes automóveis vão lidando com as dificuldades de encontrar fornecedores capazes de fornecer baterias em escala suficiente para suportar a transição para os veículos eléctricos, a Tesla continua a seguir os seus planos. A Gigafactory Berlim deverá ser uma das primeiras fábricas a produzir as novas células 4680 com produção completamente automatizada, que permitirá uma redução de custos e simplificação do processo para os novos Model Y.

A Gigafactory alemã terá a capacidade para produzir 100 GWh de baterias por ano numa fase inicial, que poderá ser expandida nos próximos anos para os 200 GWh ou 250 GWh, o que a tornaria na maior fábrica de baterias a nível mundial.

Só fica a faltar usarem lítio extraído da água do mar usando energia renovável, complementando pela sua utilização em fim de vida para as powerwalls (o que já é feito) e seria uma combinação perfeita para dar mais um importante passo para o futuro eléctrico.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)