2021/06/07

Tesla cancela Model S Plaid+

Elon Musk recorreu ao Twitter para revelar que a Tesla optou por cancelar o Model S Plaid+, por considerar que o modelo Plaid normal já é bom que chegue.

No início do ano a Tesla apresentou a nova geração dos seus Model S e Model X, que se diversificavam com versões Plaid com mais de 1000cv, e Plaid+ com mais de 1100cv. Apesar das demoras (já vamos a meio do ano e continuamos a aguardar pela entrega dos primeiros modelos, agora prometidos para 10 de Junho) temos agora o anúncio de Elon Musk no Twitter de que não irá haver um Model S Plaid+.


Uma decisão que, à primeira vista, estará relacionada com o facto deste Model S Plaid já ser o campeão das acelerações (menos de 2s dos 0 aos 100 km/h), envergonhando hiper-desportivos de milhões de dólares; mas que também se pode suspeitar que seja apenas uma constatação de que as acelerações do Model S Plaid+ não conseguiriam ser muito melhores do que o Plaid normal, ou de que isso será melhor fornecido através de uma opção de pagamento extra ao estilo do Acceleration Boost já existente para os Model 3 normais, e que os aproximam do modelo Performance. O que não é consistente é que a Tesla diga que o Plaid é bom que chegue, quando para o Roadster indica estar disposta a recorrer a tecnologia "SpaceX" para passar de acelerações ridiculamente rápidas para absurdamente ridiculamente rápidas.
No site da Tesla ainda está visível o Model S Plaid+, mas com a opção desactivada e impossibilitando a sua selecção. Resta agora saber em que é que isto poderá modificar as autonomias. No lançamento a Tesla tinha dito que o Model S Plaid teria autonomia para 628 km, mas que o Plaid+ teria uma impressionante autonomia de 840 km. Se se deixar de ter essa opção, a Tesla poderá ficar em "maus lençóis" ao não conseguir competir, na autonomia, com a Ford F-150 Lightning que se estima que até poderá chegar aos 1200 km de autonomia.

Mas por agora, teremos que esperar pelo dia 10 para conhecer todos os detalhes e novidades do novo Model S Plaid.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)