O novo Tesla Model S Plaid tem batido recordes que envergonham hiper-carros de milhões de euros, e agora vai mostrar o que vale no clássico Pikes Peak Hill Climb.
A subida de Pikes Peak é uma prova clássica que se estende ao longo de 19.99 km, subindo até uma altitude de 4302 metros, com mais de 150 curvas que desafiam máquinas e pilotos. É certo que com os carros eléctricos se elimina uma das grandes dificuldades que estas provas apresentavam para os motores de combustão, que é o facto da pressão atmosférica e nível de oxigénio variarem em função da altitude, mas a dificuldade do circuito mantém-se, mesmo se actualmente já todo o percurso seja feito em piso asfaltado, sem as partes de gravilha que aumentavam ainda mais a dificuldade e contribuíram para dar o nome a esta prova (e, infelizmente, também muitos acidentes).
Por agora ainda só temos direito a ver alguns dos troços de testes, mas que já permitiram que o Model S Plaid da Unplugged Performance obtivesse tempos que se aproximam dos protótipos criados especificamente para esta prova.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estou a acompanhar, para já melhor tempo na qualificação
ResponderEliminar