2021/07/21

Amazon Echo será compatível com Matter

Depois do sistema Philips Hue, também a Amazon vem anunciar que a maioria dos Amazon Echo irá receber uma actualização que lhes dará compatibilidade com o Matter.

O Matter é o novo sistema que está a ser promovido pela Amazon, Apple, Google, Samsung (e outros) como sendo o standard dos smart devices, integrando dispositivos ZigBee, WiFi e Bluetooth, e permitindo que todos funcionem em conjunto. A Philips / Signify foi das primeiras a anunciar que o sistema de iluminação Hue teria compatibilidade com o Matter, e agora também a Amazon quer tranquilizar os clientes dos Echo de que poderão continuar a comprá-los sem arriscar ficarem de fora.

Diz a Amazon que a maioria dos Echo irão receber actualização para o Matter, incluindo os Echo, Echo Dot, Echo Studio, Echo Show, Echo Plus e Echo Plex. De fora ficarão os Echo e Echo Dot de primeira geração, e também o Echo Tap.

Resta agora esperar para ver em que é que essa compatibilidade consistirá. Alguns dos Nest da Google já estão preparados para suportar o protocolo Thread, mas é pouco provável que os Echo já no mercado tenham essa capacidade. De qualquer forma, será sempre um bom sinal a Amazon estar a dar esta "garantia" aos utilizadores dos Echo, em vez de se limitar a esquecer os produtos que já tinha no mercado e dizer que seria necessário comprar novos modelos para usufruir da compatibilidade Matter.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)