2021/07/16

Cybertruck dispensa puxadores das portas

Elon Musk avançou mais alguns detalhes sobre o Cybertruck, confirmando que não irá ter os tradicionais puxadores das portas.

A Tesla muito tem investido em retirar coisas dos carros - os novos Model S e X já nem têm a alavanca das velocidades, sendo a marcha atrás / frente seleccionada automaticamente "por magia" - e no Cybertruck isso irá expandir-se à remoção dos puxadores das portas.


Ou seja, a Tesla vai apostar a 100% no sistema já usado no Model X, da abertura e fecho automático das portas, dizendo que o carro abre automaticamente a porta assim que o dono se aproximar. Apesar de ser bastante interessante (e futurista), não deixa de levantar algumas preocupações. Uma coisa é ter este sistema automático como bónus além do sistema manual, mas, se o Cybertruck vier efectivamente sem puxadores das portas, como se poderá entrar no carro em caso de uma qualquer falha do sistema (ou falta de bateria, por exemplo)?


Certamente que os engenheiros da Tesla terão pensado em todas essas eventualidades... mas por outro lado, o próprio Elon Musk já confessou que foram os seus filhos que chamaram a atenção para a falta de luzes no habitáculo para os lugares traseiros por altura do desenvolvimento do Model 3. Pelo que, esperemos que pelo menos também voltem a poder lembrar algumas potenciais lacunas no caso do Cybertruck.

A Tesla continua a prometer o Cybertruck para o final deste ano... com a ressalva de que poderá - muito provavelmente - derrapar para 2022.

1 comentário:

  1. É curioso lembrar que já há muitos anos esse foi o sonho de algum fabricante de automóveis. Que não houvesse puxadores salientes nas portas dos carros. E a Lincoln, creio que nos anos cinquenta do século passado, pôs uns botões nas portas do seu topo de gama, e que funcionavam maravilhosamente. E não havia mais do que uma pequena saliência do caixilho do pulsador.
    São boas recordações dos aficionados aos carros antigos.

    ResponderEliminar