2021/07/19

Disco externo Western Digital My Book 28TB a €710.99

Com os ataques de ransomware em alta, é imprescindível garantir que os nossos dados estão a salvo. Mesmo que se trate de informação em quantidade considerável, continua a ser possível manter backups de até 28TB, se estiverem dispostos a pagar o preço.

Um disco externo USB 3.0 como este WD My Book de 28TB permitirá guardar os dados críticos da maioria dos utilizadores, incluindo toda a sua colecção de fotos digitais e vídeos (até para quem mantenha uma colecção de gravações Ultra HD 4K), sem necessidade de depender a 100% nos backups na cloud - ou da tendência de mudança das regras que vão sendo inevitáveis, como recentemente se viu com o fim das fotos gratuitas ilimitadas no Google Photos.
Este disco externo WD My Book de 28TB está actualmente disponível por 710.99 euros na Amazon Espanha.

Depois bastará usar um programa de backup, como o Macrium Reflect Free, e ficar descansado sabendo que se tem uma dose extra de protecção em caso de qualquer imprevisto. Esta é daquelas coisas onde definitivamente convém prevenir em vez de remediar... já que nestas coisas quase nunca se tem direito a aviso prévio de que vai acontecer qualquer coisa, e nessa altura não nos importaríamos de pagar fosse o que fosse para recuperar coisas como fotos que desapareceram para sempre.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

2 comentários:

  1. Qual é o bónus que este disco trás a este preço? 1 ano depois os dados desaparecem todos como aconteceu à uns dias? 🤔

    ResponderEliminar
  2. Depois do escândalo do "WD My Book Live", com os dados a serem apagados remotamente e a empresa basicamente a dizer por outras palavras mas com o sentido de: vão se lixar... até começar a ter tanta má publicidade em que lá começaram a dizer que pagavam a recuperação dos dados (boa sorte para conseguirem receber mesmo o dinheiro). E quanto a actualizações para resolver os problemas de segurança que não deveriam existir em primeiro lugar, até onde sei: 0 (zero) e com perspectiva de: querem sem essa vulnerabilidade? Comprem novo, outro modelo.

    Resumindo: Western Digital para acesso remoto a dados em disco: nem pensar!

    ResponderEliminar