2021/07/08

Lightyear One atinge 710 km de autonomia em teste na Alemanha

O curioso automóvel eléctrico Lightyear One, que até vem com painéis solares para prolongar a autonomia, atingiu uma autonomia de 710 km num circuito na Alemanha.

O Lightyear One tem dado que falar, não só por querer ser o mais eficiente automóvel eléctrico a ser comercializado, como até promete poder dispensar a necessidade de carregamentos, podendo acumular até 12 km de autonomia por cada hora que passar ao sol, resultado dos seus painéis solares. Claro que as promessas de pouco valem se não forem concretizadas, e desta vez avança com dados concretos. Num teste na Alemanha, o carro que tem uma bateria de apenas 60 kW, conseguiu percorrer 710 km, que poderiam ter sido mais se tivesse sido um dia de sol.

O percurso foi percorrido a uma velocidade de 85 km/h, com paragens a cada 2 horas para troca de condutores. E apesar de não ser representativo da autonomia que se poderá ter em condições reais (cidade, auto-estrada a velocidades superiores), serve como um excelente argumento para a sua prometida eficiência: o Lightyear One teve um consumo de apenas 85Wh/km a esta velocidade, valor que a empresa diz ser bastante inferior ao dos restantes automóveis eléctricos em circulação.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)