Potencialmente revelando as intenções da Microsoft para o Windows a longo prazo, foi revelado o novo Windows 365 que disponibiliza uma máquina virtual Windows no browser.
Há muito que a MS tem explorado as máquinas remotas virtuais com streaming (mais recentemente, temos até o serviço xCloud de streaming de jogos), pelo que não seria difícil imaginar que seria apenas uma questão de tempo para que, em vez de jogos, fosse disponibilizado um Windows. É precisamente isso que acontece com este Windows 365.
O Windows 365 é um serviço por agora vocacionado para as empresas, que permite a criação de máquinas Windows virtuais, acessíveis a partir de qualquer browser.
O Windows 365 ficará disponível a partir de 2 de Agosto com versões Business e Enterprise, e permitindo criar máquinas virtuais que vão de 1 CPU, 2GB de RAM e 64GB, até 8 CPUs, 32GB de RAM e 512GB (ainda sem indicação dos preços).
Olhando para um futuro a longo prazo, podemos antever que esta seja mais uma vertente em que a MS torne irrelevante o hardware que se tenha, independentemente de ser um mini-PC com um modesto CPU Intel Celeron, ou um tablet Android, ou um Chromebook, e se possa ter acesso a uma máquina Windows à medida das necessidades... mediante uma subscrição mensal - que será um dos maiores objectivos que a MS deseja, em vez de se limitar à venda única do Windows, que não garante as receitas continuadas que as empresas tanto apreciam.
Actualização: já são conhecidos os preços.
2021/07/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Interessante.
ResponderEliminarEm tempos cheguei a usar (testar) wum WebOS (eye os???).
Parece-me um pouco aquilo que fazemos na empresa com Citrix. Em teletrabalho tem sido 5*, em casa, com um browser, temos o "nosso" computador da/na empresa.
Quais serão os valores em jogo...?
ResponderEliminarhttps://abertoatedemadrugada.com/2021/08/ms-revela-precos-do-windows-365.html
Eliminar