2021/07/27

Robot bate recorde de dominós

Mark Rober, o criador da bomba de brilhantes anti-ladrões, mostra-nos agora um robot capaz de colocar mais de 100 mil dominós por dia.

Para muitos, Mark Rober já será conhecido por causa da sua bomba divertida e mal-cheirosa anti-ladrões, que teve direito a versão melhorada no ano seguinte. Mas, Rober não se dedica apenas a apanhar ladrões de encomendas ou a fazer provas ninja warrior para esquilos, e desta vez mostra-nos o resultado de um projecto que estava a desenvolver há cerca de cinco anos com alguns amigos: um robot para posicionar dominós.

Todos ficam fascinados ao ver aqueles mega-espectáculos com dezenas de milhares de dominós, que podem demorar semanas a serem montados manualmente pode dezenas de pessoas. Neste caso, este robot consegue posicionar mais de 100 mil dominós em 24 horas, criando qualquer desenho que se deseje.


Como sempre, a parte tecnológica é curiosa de ver, não só no que diz respeito ao robot em si mas também ao alimentador que o carrega com dominós, e que tem um braço robótico que se encarrega de colocar os dominós com as cores correctas nas calhas certas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)