2021/08/16

Covid-19 Delta lança o caos no regresso às aulas nos EUA

O regresso às aulas nos EUA está a dar origem a novo surto de Covid-19 entre alunos, professores e funcionário das escolas, por conta da variante "Delta".

Numa altura em que se previa poder estar-se prestes a pensar num regresso à normalidade, a nova e mais preocupante variante Delta, bastante mais contagiosa, já vai mostrando o impacto que tem nas camadas mais jovens. Com vários estados norte-americanos ainda a discutirem a obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas, vão aumentando os casos de Covid-19 entre os mais novos. Nalguns casos, escolas que tinham iniciado as aulas presenciais acabaram por ser forçadas a encerrar passados poucos dias, devido ao número elevados de casos positivos detectados e consequente aumento do número de alunos em quarentena.

Por cá, temos mais umas semanas até ao regresso às aulas, mas esta será seguramente também uma preocupação a ter em conta. Mesmo com a expansão do programa de vacinação a faixas etárias mais jovens, poderá ser necessário - ou fortemente recomendado - que se mantenha o uso de máscaras até que se perceba melhor o impacto desta variante Delta.

É sabido que a variante Delta é bastante mais contagiosa, mas ainda não foi confirmado se isso se traduz em casos mais graves. De qualquer forma, o melhor é não querer que isso seja descoberto à nossa custa, ou à custa dos nossos familiares e amigos. Por isso, quer seja por mero interesse próprio, ou pela consciência cívica de fazer todos os possíveis para ajudar nesta luta para benefício de toda a comunidade, façam os possíveis para tomar a vacina quanto antes (se ainda não o fizeram), e continuem a praticar as regras de prevenção, incluindo o uso de máscaras e distanciamento social. E esperemos que no final de Setembro não se tenha um novo pico de incidências por causa do regresso às escolas.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Considere-se os gráficos que mostram as "ondas de mortes" no Reino Unido, e compare-se Fevereiro com Agosto de 2021. A variante delta é mais contagiosa, pois é sinal de que o virus está a evoluir, trocando mortalidade por capacidade contágio... Como qualquer virus presente na natureza.

    Estas vacinas (mRNA) são novas, são diferentes das outras.
    As suas consequências a longo prazo não são conhecidas por nenhum médico ou cientista no mundo.

    Posto isto, não me parece ser boa ideia andar a administrar uma vacina experimental nas camadas (cada vez) mais jovens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não sabes sobre um assunto mais vale estares calado.
      É preferível ficar calado e deixr a dúvida nos outros de que és estúpido, do que abrir a boca e confirmares essa suspeita.

      Eliminar
  3. que grande Bullshit! Jornalixo assalariado

    ResponderEliminar