2021/08/09

Cybertruck adiado para 2022

Sem grandes surpresas, a Tesla oficializou o adiamento do Cybertruck para 2022.

Apresentado em 2019 e prometido para o final de 2021, as probabilidades de que esse prazo fosse cumprido nunca foram muito elevadas. As últimas referências de Elon Musk quanto à chegada do Cybertruck já eram indicadoras disso mesmo, dizendo que se os Cybertruck ainda chegassem este ano (2021) seria em número bastante limitado, e que só em 2022 começariam a ser vendidos ao ritmo desejado.

Agora, uma actualização na página da Tesla corta com o mal pela raiz, evitando manter as esperanças de quem ainda sonhava poder ter um Cybertruck este ano. A página agora diz que o Cybertruck apenas ficará disponível em 2022.
Tendo em conta o historial da Tesla, se apenas tivermos um adiamento do final de 2021 para o primeiro trimestre (ou até o segundo trimestre) de 2022 as coisas nem estarão muito más. Pior é se esse lançamento se for esticando para o segundo semestre, ou derrapar para o ano seguinte devido a quaisquer factores imprevistos. Esperemos que não seja o caso, e que em 2022 se comecem a ver os Cybertruck a rolar nas estradas e a mostrar o que valem face a outros "monstros" eléctricos que estão para chegar, como o Hummer EV, a Rivian R1T, ou a Ford F-150 eléctrica.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)