2021/08/20

Google Calendar adapta-se ao trabalho remoto com local de trabalho a cada dia

O Google Calendar ganha novas funcionalidades para se adaptar à nova realidade de trabalho remoto e horários parciais divididos entre casa e local de trabalho.

A pandemia Covid-19 veio revolucionar a forma como se trabalha, com muitos empresas e funções a adoptarem um regime de trabalho remoto a tempo inteiro, ou em regime parcial. Por isso mesmo, o Google Calendar também se está a ajustar a esta realidade, permitindo indicar em que local se está a cada dia da semana.
A nova funcionalidade começará a ficar disponível a partir do final do mês, e permite que os utilizadores possam indicar que há dias que passam em casa, outros dias no escritório, ou ainda em "outros locais".

A ideia é facilitar a gestão do trabalho nesta nova era em que umas pessoas poderão estar em casa nuns dias, e outras noutros dias; e onde passa a ser necessário ter isso em conta para o caso de coisas em que seja preferível ter as pessoas presencialmente no local de trabalho. Infelizmente, pelo menos por agora, é algo que só vai ficar disponível para as contas profissionais da Google (Google Workspace Business, Enterprise Standard e Plus, Education Plus) e não para as contas comuns ou com os planos mais básicos. Mas tendo em conta a utilidade, esperemos que seja uma questão de tempo até que isto passe a ser algo global, acessível para todos os utilizadores do Google Calendar.

1 comentário:

  1. Adquira licenças Microsoft Office, Windows e Autocad
    FREE5 voucher de 5€
    http://www.softwarekeys.pt
    #Autocad #Windows #Office #Visio #Project #Voucher #Lifetime #Cupon #softwarekeys #Teletrabalho

    ResponderEliminar