2021/08/15

Tesla Model Y começa a chegar à Europa - Gigafactory Berlim só para Outubro

Já começaram a ser apanhados alguns Model Y a chegarem à Europa com uma cómica camuflagem "Not Model Y" - mas os modelos produzidos pela Gigafactory Berlim só deverão arrancar em Outubro.

Há milhares de europeus à espera do Model Y, e o facto da Gigafactory Berlim, que originalmente se esperava que estivesse a produzir automóveis no final do ano passado, continuar envolvida numa teia de burocracias germânicas, não ajuda. Mas finalmente parece haver luz ao fundo do túnel, e Elon Musk diz que a produção do Model Y poderá inicar-se em Outubro, se o governo alemão não se atrasar mais nas aprovações necessárias para o arranque da mesma. E promete até um dia com a fábrica aberta para o público a poder visitar, a 9 de Outubro.


Apesar de se continuar a esperar por estes Model Y de produção europeia, já começaram a chegar os Model Y vindos da China, que chegam com um curioso decalque "Not Model Y" para garantir que não passam despercebidos.


O modelo fabricado na Gigafactory Berlim deverá ser o modelo mais avançado, estreando um novo chassis em "peça única", e as novas baterias com células 4680 que podem ser usadas com elemento de reforço estrutural do veículo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)