O Twitter Spaces foi a resposta do Twitter ao sucesso viral das salas de áudio do Clubhouse, que entretanto perdeu protagonismo apesar de já ter abandonado o sistema de convites. Para isso, quer facilitar o processo de criação de salas de discussão, dando aos intervenientes as ferramentas necessárias para as torna tão eficientes quanto possíveis. Para isso, o criador do Space passa a poder recrutar 2 assistentes e a ter até 10 pessoas a falar em simultâneo.
making it easier to manage your Space…introducing co-hosting!
— Spaces (@TwitterSpaces) August 5, 2021
- hosts have two co-host invites they can send
- the table just got bigger: 1 host, 2 co-hosts, and 10 speakers
- co-hosts can help invite speakers, manage requests, remove participants, pin Tweets and more! pic.twitter.com/s76JFbhTL2
Os assistentes (co-hosts) podem também fazer a gestão dos participantes, removendo participantes, convidando outros, marcar tweets, etc. para facilitar o processo de gerir uma discussão de maiores dimensões.
Para equilibrar as coisas, e à semelhança dos efeitos visuais nas chamadas de vídeo, o Twitter também deverá lançar em breve filtros de áudio para modificar as vozes dos participantes, fazendo com que soem como personagens de desenhos animados, ou com voz distorcida anónima, com eco, e mais - facilmente se pode antever o gigantesco potencial de irritação que isto poderá ter.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)