2021/09/26

Apple TV+ com apenas 20M de subscritores

O serviço de streaming da Apple parece estar com dificuldade em cativar clientes, com a Apple a usar a fraca adesão para pagar menos às equipas de produção.

A Apple não revela os números de subscritores do seu serviço de streaming Apple TV+, mas acabou por fazê-lo indirectamente a um sindicato que representa as equipas de produção de séries e filmes. A Apple tirou partido de uma cláusula que permite pagar valores reduzidos a essas pessoas desde que se destinem a serviços de streaming com menos de 20 milhões de subscritores nos EUA e Canadá, com o valor a ser actualizado anualmente a 1 de Julho.

O número não será totalmente descabido, já que estimativas anteriores tinham apontado para que o serviço da Apple tivesse cerca de 40 milhões de utilizadores, mas com 50% dos quais a terem acesso ao serviço através de planos gratuitos oferecidos - sendo que nos últimos anos a Apple oferecia o acesso ao Apple TV+ a quem comprasse um iPhone, iPad, Apple TV, etc., bónus que foi prolongando durante algum tempo durante o período Covid-19, mas que recentemente deixou de prolongar.

Neste momento a Apple tem apostado em séries sonantes, como a Foundation e Invasion, além da renovação de séries que têm sido aclamadas - como Ted Lasso - mas ainda assim os conteúdos no serviço Apple TV+ continuam a ser muito reduzidos, e não será fácil justificar o seu custo mensal face a outros serviços, como os da Netflix ou Amazon.

8 comentários:

  1. Deixei de usar o Apple+ nem foi por terem um catalogo pequeno, foi mais por ter de pagar para ver alguns filmes.

    -ah este filme está no catalogo, bora ver!
    -aluguer x euros, compra y euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece o mesmo no prime video, é uma forma de aumentar o catalogo artificialmente (e dar a possibilidade ao utilizador de ver aquele filme que ele quer mesmo ver) com filmes que as plataformas não têm direitos de reprodução (mas têm direito de venda :P)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O conteúdo das produções com poucas exceções são muito ruins. Querem impor perspectivas que o público não suporta mais e na verdade nunca gostou. Os exemplos do último filme das panteras e exterminador do futuro são exemplos disso , o resultado é fracasso certo. Ninguém mais pretende ser doutrinado em pleno 2021.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Penso que o facto de não disponibilizarem a app para smart TVs é smartphones Android faz com que percam milhares de assinantes...

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar