2021/09/26

Apple TV+ com apenas 20M de subscritores

O serviço de streaming da Apple parece estar com dificuldade em cativar clientes, com a Apple a usar a fraca adesão para pagar menos às equipas de produção.

A Apple não revela os números de subscritores do seu serviço de streaming Apple TV+, mas acabou por fazê-lo indirectamente a um sindicato que representa as equipas de produção de séries e filmes. A Apple tirou partido de uma cláusula que permite pagar valores reduzidos a essas pessoas desde que se destinem a serviços de streaming com menos de 20 milhões de subscritores nos EUA e Canadá, com o valor a ser actualizado anualmente a 1 de Julho.

O número não será totalmente descabido, já que estimativas anteriores tinham apontado para que o serviço da Apple tivesse cerca de 40 milhões de utilizadores, mas com 50% dos quais a terem acesso ao serviço através de planos gratuitos oferecidos - sendo que nos últimos anos a Apple oferecia o acesso ao Apple TV+ a quem comprasse um iPhone, iPad, Apple TV, etc., bónus que foi prolongando durante algum tempo durante o período Covid-19, mas que recentemente deixou de prolongar.

Neste momento a Apple tem apostado em séries sonantes, como a Foundation e Invasion, além da renovação de séries que têm sido aclamadas - como Ted Lasso - mas ainda assim os conteúdos no serviço Apple TV+ continuam a ser muito reduzidos, e não será fácil justificar o seu custo mensal face a outros serviços, como os da Netflix ou Amazon.

5 comentários:

  1. Deixei de usar o Apple+ nem foi por terem um catalogo pequeno, foi mais por ter de pagar para ver alguns filmes.

    -ah este filme está no catalogo, bora ver!
    -aluguer x euros, compra y euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece o mesmo no prime video, é uma forma de aumentar o catalogo artificialmente (e dar a possibilidade ao utilizador de ver aquele filme que ele quer mesmo ver) com filmes que as plataformas não têm direitos de reprodução (mas têm direito de venda :P)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O conteúdo das produções com poucas exceções são muito ruins. Querem impor perspectivas que o público não suporta mais e na verdade nunca gostou. Os exemplos do último filme das panteras e exterminador do futuro são exemplos disso , o resultado é fracasso certo. Ninguém mais pretende ser doutrinado em pleno 2021.

    ResponderEliminar
  4. Penso que o facto de não disponibilizarem a app para smart TVs é smartphones Android faz com que percam milhares de assinantes...

    ResponderEliminar

[pub]