2021/09/28

iPad mini com botões de volume adaptáveis à orientação

O novo iPad mini 6 adopta um novo sistema para os botões de volume para facilitar a vida aos utilizadores.

Apesar das críticas do jelly scrolling, o iPad mini 6 é o iPad pelo qual muitos aguardavam, aplicando a dose de modernidada que estava a faltar num modelo que não era actualizado há anos. Como parte da remodelação temos um ecrã com margens reduzidas, como estreado nos iPad Pro, e também uma nova proposta para os botões de volume.

Tradicionalmente, os botões de volume no iPad estavam posicionados na parte lateral em relação ao botão de power no topo, quando se tem o iPad na vertical. Mas no iPad mini 6 a Apple colocou os botões de volume na mesma face que o botão de power; mas essa não é a maior novidade. A novidade é que em vez de terem função fixa, o ajuste de volume tem em consideração a orientação do iPad, fazendo com que o botão mais acima aumente o volume e o botão mais abaixo reduza o volume, em vez de se ficar com uma situação em que os botões podem ficar invertidos se tivermos o iPad rodado.


Será de esperar que a Apple comece a utilizar o mesmo sistema para todos os iPads no futuro; ou até faça chegar esta funcionalidade aos existentes, através de uma actualização.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)