2021/09/14

Apple apresenta novo iPad e iPad mini

A Apple apresentou um novo iPad e iPad mini de 8.3".

A acompanhar os novos iPhone 13 a Apple actualizou finalmente o iPad mini, que estava esquecido há anos. O novo iPad mini adopta o design de margens reduzidas, apostando num ecrã de 8.3" num formato compacto e também passando a utilizar USB-C em vez de lightning e, como a Apple já tinha feito nos iPad Pro há um par de anos. Também temos câmaras actualizadas à frente e atrás, com câmara ultrawide de 12 MP à frente. E, claro está, não falta um modelo 5G para quem quiser conectividade em todo o lado, e suporte para o Apple Pencil de 2ª geração com encaixe magnético e carregamento wireless. O que fica em falta é o Face ID, substituído por um sensor Touch ID no botão de power na lateral.


Quanto ao iPad standard, as coisas são mais modestas neste caso. O design mantém-se o mesmo de sempre, incluindo o Home Button, mas agora com um CPU A13 actualizado 20% mais rápido. O ecrã mantém o tamanho de 10.2", mas agora suporta True Tone para ajustar a tonalidade em função das condições do local onde se estiver. Também suporta Apple Pencil, mas apenas o de primeira geração.
Uma opção que ajuda este iPad a manter-se barato, e diferenciado dos iPad Pro - mas não deixa de ser estranho que até o Apple Mini agora seja mais "moderno" que o iPad normal.



1 comentário:

  1. Erro no ultimo parágrafo.

    "Uma opção que ajuda este iPhone a manter-se barato, e diferenciado dos iPad Pro"

    Acho que querias dizer iPad e não iPhone.

    ResponderEliminar