2021/09/07

Renault Megane E-Tech vem com acesso para bombeiros

Depois do Zoe e Twizy, a Renault apresenta o seu eléctrico que irá competir no segmento mais popular: o Megane E-Tech Electric.

O Renault Megane E-Tech vai chegar em duas versões com potência diferenciada (130 e 215 cv), e com duas opções de bateria à escolha (40 kWh e 60 kWh) que lhe permitirão ter uma autonomia de até 470 km. O carregamento rápido pode atingir os 130 kW e adicionar 300 km de autonomia em 30 minutos. Teremos também toda uma série de assistências à condução, e o sistema OpenR da Renault, baseado no Android Automotive OS, dará acesso às apps Google e Google Assistant.

Mas a parte mais curiosa será talvez a preocupação com o aspecto da segurança, com o veículo a disponibilizar métodos de acesso directo à bateria para os bombeiros, para que possam apagar um incêndio em apenas 5 minutos, em vez das horas que pode demorar noutros veículos eléctricos cuja bateria se incendeie. O carro terá também QR Codes que permitem aos bombeiros ter acesso a informação relevante sobre o veículo em cenários de emergência.


O Renault Megane E-Tech Electric começará a ser vendido em Março de 2022.

1 comentário: