2021/10/05

Google Photos com alteração de datas nos Android

A Google está finalmente a permitir que os utilizadores da app Google Photos em Android possam alterar a data das fotos.

Alterar as datas das fotos pode não ser uma operação muito frequente para quem tira a maioria das fotos com os smartphones, mas por vezes pode ser útil para fotos digitalizadas ou "fotos de fotos" em que se quer associar a data da foto original. Mas, apesar disso ser possível no Google Photos na web desde 2015, e também na app Google Photos para iOS, os utilizadores Android continuaram sem o poder fazer, até agora.

Passa finalmente a ser possível alterar a data das fotos no Google Photos para Android, bastando ir às informações da foto e tocar no botão para editar a data.
Infelizmente não é possível editar a data de um conjunto de fotos de uma só vez - será algo que continuará a ter que ser feito através da web - nem tão pouco é possível prever quando é que esta capacidade chegará a todos os utilizadores, já que parece estar a ser activada da habitual forma faseada pela Google, mesmo para os que estão a usar a versão mais recente da app. Portanto, se ainda não aparecer no vosso Android, é uma questão de aguardar mais alguns dias (ou semanas) até que chegue.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)