2021/10/05

William Shatner vai ao espaço com a Blue Origin

O actor William Shatner, que para sempre ficou associado ao papel de capitão Kirk do Star Trek, vai até ao espaço no próximo voo da Blue Origin, tornando-se na pessoa mais idosa a ir ao espaço.

A Blue Origin tem um novo voo de passageiros marcado para 12 de Outubro, depois do seu voo comercial inicial que levou Jeff Bezos num pequeno salto até ao espaço, e desta vez conta com novo nome sonante e mediático: William Shatner, o célebre capitão Kirk da série e filmes Star Trek originais.


Isto fará de Shatner, actualmente com 90 anos, a pessoa mais velha a ir ao espaço, superando o anterior recordista de 82 anos - o pioneiro da aviação Wally Funk - que o fez no voo anterior da Blue Origin (estará a Blue Origin a posicionar-se como a companhia espacial para a terceira idade?)

Dito isto, a empresa espacial de Jeff Bezos continua sem revelar publicamente o preço de cada bilhete, e provavelmente até estará a pagar a Shatner para que vá ao espaço como medida de promoção mediática. Também está por esclarecer se irá aplicar o conjunto de requerimentos físicos que diz exigir aos seus passageiros, que incluem coisas como subir 7 andares de escadas em 90 segundos.

Apesar de nada ter contra a ida ao espaço aos 90 anos (ou 100 anos, ou qualquer outra idade), interrogo-me se por essa altura os potenciais passageiros não prefeririam uma viagem mais calma de balão.

1 comentário:

  1. Estas viagens ao "espaço" fazem tanta falta como a peste e são tão úteis como a fome.

    ResponderEliminar