2021/10/07

Número de telefone do Squid Game causa chatices na vida real

A série Squid Game da Netflix está a ter sucesso mundial, mas está também a causar transtorno a quem tem o número de telefone igual ao que aparece na série.

A aposta da Netflix nas produções locais tem dado origem a grandes séries e filmes vindos de todo o planeta - em vez dos "sítios do costume" - e no caso da Coreia do Sul, a série Squid Game tem sido aquela que se tem destacado por ter conseguido ascender aos tops da Netflix em múltiplos países (e até fazer com que os operadores queiram ser pagos pelo tráfego extra). No entanto, apesar da experiência dos sul-coreanos nas produções televisivas, houve um pequeno detalhe que os apanhou de surpresa: os números de telefone.

Ao longo da série (e até logo no início do trailer) são visíveis alguns números de telefone, e já se sabe o resultado. Há pessoas a fazerem telefonemas por brincadeira para estes números, nalguns casos resultando em milhares de chamadas por dia.
A empresa de produção diz que não sabia que o número utilizado era um número real, e agora a Netflix vai ter que aplicar uma das correcções pós-produção que se têm vindo a tornar cada vez mais frequentes, para alterar o número para um número inexistente. Esperemos que não se esqueçam de contemplar os diferentes números a nível internacional, para que não escolham um que não existe na Coreia do Sul, mas que possa existir noutro qualquer país.

Nos EUA a solução de Hollywood foi usar números com prefixo "555" inexistente, para evitar este tipo de situações; talvez esteja na altura de arranjar solução idêntica para aplicação a nível mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)