2021/10/07

Notícias do dia

Número de telefone do Squid Game causa chatices na vida real; CPUs AMD mais lentos no Windows 11; Samsung adia chips de 3nm para 2022, mas mantém 2nm para 2025; Google activa Quick Phrases que dispensam "Hey Google"; Oppo promete três actualizações de Android para os Find X; e pesquisas no Google deixam utilizadores na mira das autoridades.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo gadget da semana que desta vez te pode valer um muito prático cubo de tomadas múltiplas com USB.

YouTube cancela Rewind

Depois do cancelamento temporário do Rewind 2020, o YouTube aproveita a oportunidade e cancela definitivamente a rubrica de revisão dos acontecimentos do ano.

Os vídeos rewind começaram por ser vídeos apreciados, que faziam a retrospectiva do que se tinha passado ao longo do ano, mas em 2018 foram alvo de polémica, fazendo até com que o vídeo Rewind 2018 se tornasse no vídeo mais odiado de sempre no YouTube (neste momento conta com 19 milhões de "não gosto" versus 3 milhões de "gosto", e 219 milhões de visualizações).



Tesla aumenta preços

Os ajustes de preço da Tesla já começam a ser uma tradição, mas claro que ninguém aprecia quando o ajuste é para cima, como agora aconteceu. Nos EUA a Tesla agravou o preço dos Tesla mais baratos, fazendo com que o Model 3 Standard Range passasse de $39,990 para $41,990, e o Model 3 Performance subisse dos $56,990 para os $57,990 dólares; deixando o mais popular modelo intermédio, o Model 3 Long Range, com o preço inalterado nos $49,990.

Por cá os preços do Model 3 são agora:
  • Tesla Model 3 Standard Range Plus: 50900 euros
  • Tesla Model 3 Long Range AWD: 57990 euros
  • Tesla Model 3 Performance: 64990 euros

O Model Y custa 65 mil e 71 mil euros, para as versões Long Range e Performance respectivamente. Quem quiser a opção FSD da prometida condução autónoma total, terá que pagar mais 7500 euros.


Xbox ganha controlador translúcido para 20º aniversário

O 20º aniversário da Xbox está a aproximar-se, e a MS propõe alguns acessórios em edição limitada que recuperam as memórias da origem da consola Xbox original. Antes da Xbox ter sequer chegado aos jogadores, as versões de desenvolvimento enviadas para os developers tinham controladores translúcidos, e é precisamente isso que a MS faz relembrar com um controlador e headset em plástico translúcido, que permite apreciar o interior destes produtos.

A MS até fez questão de usar componentes internos com cor preateada para que se tornassem mais visíveis através do plástico, e seguramente será uma excelente oportunidade para apanhar um gamepad exclusivo para quem já estivesse a pensar comprar um controlador adicional - ou for daqueles fãs que faz questão de coleccionar estas versões limitadas.

Pessoalmente não estou a precisar de um, mas fico tentado. Se por acaso lançassem o Xbox Elite Wireless Controller Series 2 em translúcido... :)


Facebook revela robot Bombyx para instalar fibra óptica em linhas telefónicas

Numa semana "para esquecer", primeiro com uma denunciante a revelar a maldade interna do Facebook, e depois uma falha que fez desaparecer o Facebook da internet durante horas, o Facebook vai agora fazendo os possíveis por regressar à normalidade. Como parte dessa campanha está a apresentação de um robot chamado Bombyx, que acelera o processo de instalação de fibra óptica sobre linhas telefónicas suspensas já existentes.

O robot é usado como parte do plano do Facebook de levar a internet a todas as pessoas, sendo que ainda recentemente se falou da expansão do cabo submarino 2Africa que será o mais comprido do mundo, ligando Europa, África, e Ásia.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Xbox original foi lançada a 5 de Novembro de 2001 nos EUA, chegando ao Japão a 22 de Fevereiro de 2002 e à Europa a 14 de Março. Desde então já foi sucedida pela Xbox 360, Xbox One e One X, e Xbox Series X|S.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)