2020/11/13

YouTube cancela Rewind de 2020

O YouTube acha que o ano de 2020 é demasiado mau para ser relembrado ou resumido no seu tradicional Rewind de fim de ano - ou então, não quer arriscar bater o recorde de vídeo mais odiado do ano.

O Rewind do YouTube funcionava como um resumo do ano, mas parece que este ano será literalmente para esquecer, com o YouTube a dizer que esta ano é "diferente" e que não parece bem estar a celebrá-lo.

Não posso dizer que discorde da parte de "celebrar", mas discordo sim da parte de querer apagar da História um ano que deveria ficar bem registado para a posteridade, que demonstrasse o que se passou e que não o deixasse cair no esquecimento - nem que fosse para servir como ensinamento para que não fossem repetidos os mesmos erros.


Quanto a mim, o YouTube está apenas a aproveitar a desculpa para não se envolver em polémicas, já que entre Trump, Covid-19, e as eleições, estariam combinado todos os ingredientes para um vídeo que dificilmente iria agradar a todos - ainda mais quando os vídeos Rewind dos últimos anos têm sido um verdadeiro desastre. O Rewind 2018 bateu o recorde do vídeo mais detestado de sempre, na altura com 10 milhões de dislikes (que agora já chegam aos 18 milhões); e embora no Rewind 2019 tenha mudado a fórmula, mesmo assim é um vídeo que actualmente conta com mais de 9 milhões de "não gosto".

... Mas seria simples de resolver. Seguindo a mais recente tendência da Google, bastaria fazer com que o botão de dislike só ficasse acessível para os subscritores do YouTube Premium, e ia ser só facturar! ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)