2021/10/27

Tesla supera 1 bilião de dólares em bolsa

A Tesla entrou no ultra-restrito clube das empresas com avaliação superior a 1 bilião de dólares em bolsa - sim, dos nossos biliões, correspondente ao "trilião" norte-americano.

As acções da Tesla subiram para novo máximo histórico após o anúncio de que a Hertz fez um encomenda de 100 mil automóveis Tesla para a sua frota de carros de aluguer - a maior encomenda de carros eléctricos até à data. E com isso, a Tesla acumulou mais de 100 mil milhões de dólares no valor em bolsa, de um dia para o outro, fazendo-a ultrapassar o marco do bilião de dólares.

Este valor adquire ainda mais expressão quando se relembra que no início de 2020 a Tesla valia "apenas" 100 mil milhões de dólares; representando um aumento de mais de 10x em apenas 2 anos.
Também digno de destaque, é que com este valor a Tesla, sozinha, vale tanto em bolsa como os 10 maiores fabricantes automóveis que se seguem: Toyota, VW, BYD, Daimler, General Motors, Great Wall, NIO, BMW, Ford e Stellantis.

Se esta valorização é realista ou mero fruto do "hype" que rodeia a marca, isso será um assunto que, por si só, daria pano para mangas.

1 comentário:

  1. Bem realista. A Tesla está à frente em tantos campos que as outras construtoras ainda nem começaram a imaginar...

    ResponderEliminar