2021/10/27

Transferência do WhatsApp chega aos Pixel e smartphones com Android 12

Depois de ter sido lançado como exclusivo temporário nos Samsung, a transferência das mensagens do WhatsApp num iPhone chega também aos Pixel e smartphones com Android 12.

A Google anunciou que a transferência das mensagens e conteúdos do WhatsApp de um iPhone também já está disponível para os Pixel, e em breve ficará disponível para todos os smartphones com Android 12 - sem que, no entanto, seja explicado porque motivo isto não poderia ser disponibilizado para todos os Androids com versões anteriores do sistema.

Infelizmente, o processo arrisca-se a também não ser tão simples quanto se esperaria, não pelo facto de ser necessário fazer um "emparelhamento" usando um QR Code, mas sim pelo facto da transferência ter que ser feita usando um cabo USB-C para Lightning, que grande parte dos utilizadores poderá não ter. Novamente, também não é explicado porque motivo não se pode fazer a transferência via WiFi.


Resta sempre a possibilidade de se recorrer aos backups encriptados na cloud para manter os dados do WhatsApp, e depois fazer a reposição no novo smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)