2021/11/30

Android Auto prestes a ganhar suporte Dual-SIM

Após muitos anos de pedidos, a Google está finalmente a fazer chegar o suporte dual SIM ao Android Auto.

É incrível como, nos dias de hoje, grande parte dos serviços parece permanecer num perpétuo estado inacabado, onde muitas das funções básicas ficam em falta durante anos. Um desses casos era referente ao Android Auto - que a Google removeu dos smartphones para o restringir aos automóveis mesmo - que não sabia lidar com sistemas dual SIM, limitando-se a fazer chamadas pelo cartão SIM definido como padrão. Algo que finalmente parece estar prestes a ser corrigido.

Um utilizador com a versão 7.1.614554 beta foi agradavelmente surpreendido por um popup Android Auto no ecrã do seu automóvel a perguntar qual dos cartões SIM desejava usar. Um sinal de que esta funcionalidade estará a ser preparada para lançamento num futuro próximo.

São muitas as pessoas que recorrem ao Dual SIM como forma de segmentar coisas como uso pessoal / uso profissional, ou para beneficiarem de tarifários locais quando se deslocam a outros países; e isto é algo que deveria ser tratado como algo imprescindível em vez de uma mera opção que tenha ficado esquecida durante anos, e só agora, vagarosamente, vá sendo acrescentada.

1 comentário:

  1. Já me apareceu há umas semanas... realmente era uma coisa que a Google já deveria ter resolvido há muito tempo...
    Outra "novidade" é que quando falo para o "carro", à semelhança do que acontece no telemóvel, já aparece no ecrã a transcrição do que é falado...
    Para já o que fica ainda a faltar é o assistente em português de Portugal

    ResponderEliminar