2021/11/16

Goodyear mostra pneus sem ar num Tesla Model 3

Depois da Michelin, também a Goodyear mostra os pneus sem ar que poderão acabar com a preocupação com os furos no futuro.

Há vários anos vimos os pneus sem ar da Michelin, que no entanto eram destinados a veículos específicos. Agora é a Goodyear que nos traz uns pneus sem ar que poderão estar mais próximos do uso nos automóveis comuns, demonstrando-os num Tesla Model 3 a fazer todo o tipo de manobras com comportamento idêntico ao de uns pneus tradicionais.


Ao longo dos anos temos visto vários pneus deste tipo serem anunciados - até para bicicletas - mas sem nunca terem conseguido substituir os pneus "pneumáticos".

Até que isso aconteça, não será má ideia andar com um mini-compressor no carro... só por via das dúvidas. :)

5 comentários:

  1. Mini compressor? Já há uma década ou mais existem pneus "run flat" que fazem 80 a 100km a 80kmh em caso de furo ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem compra? Se vier con o carro, fica até gastar e quando chegar a altura mete uns normais. São mais caros e mais duros. Se tiveres um rasgo vais ter de parar à mesma. Com um pneu sobressalente, é só trocar.

      Eliminar
  2. Esses pneus tem um preço absurdo (mais de 800€, jante incluida) pelo que não creio que vão ter muito sucesso.
    É pena porque a ideia até é boa.

    ResponderEliminar
  3. Já que estamos em maré de mudanças no setor dos automóveis ainda não vi ou ouvi dizer que esteja a ser testado a construção de rodas que geram energia para as baterias com o impacto das rodas no solo, Para tornar os carros elétricos mais autónomos e não ter que andar com um cabo elétrico a Rebok! Mais, também não está a ser aproveitada a geração de energia a partir do movimento dos amortecedores! E que tal gerar energia igualmente com o vento que passa pelo carro quando este se encontra em movimento?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos aos pneus apresentados se for para manter a visibilidade dos raios tem uma falha, se eventualmente entrar terra e pedras para a cavidade destes pneus a roda fica desequilibrada e isso pode ser um problema para o movimento dos carros.

      Eliminar