2021/11/04

Instagram e Twitter com previews de links mútuos

Após quase uma década, volta a ser possível ver um preview dos links do Twitter no Instagram, e do Instagram no Twitter.

É um pouco estranho que, em 2021, se tenha que dar destaque a algo como a apresentação dos habituais previews de links em redes sociais, mas é o mundo em que vivemos. Após quase uma década, regressa a "paz" entre o Instagram (Facebook) e Twitter, possibilitando que esses previews dos links voltem a aparecer.

Quando se partilhar um link do Twitter no Instagram poderemos ver do que se trata imediatamente sem necessidade de abrir o link, e quando se partilhar um link do Instagram no Twitter poderemos ver a imagem se ter que dar um salto ao Instagram.


Refira-se que era precisamente isso que já se tinha há uma década atrás, até ao momento em que o Facebook comprou o Instagram. O Twitter bloqueou-lhes o acesso à API para não facilitar a recolha de dados do Twitter (encontrar amigos); e em resposta o Instagram passou a bloquear a apresentação dos previews do Twitter.

Uma zanga que agora parece ter ficado esquecida pelo meio da campanha de "limpeza de imagem" que o Facebook (agora Meta) tem feito, e no qual certamente quer demonstrar que não guarda rancores e tem boas relações com as demais redes sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)