2021/11/04

MS Teams vai ter avatars VR

A Microsoft também quer estar na linha da frente da realidade virtual, e prepara avatars 3D para tele-presença em realidade virtual e realidade aumentada no Meet.

Com o Facebook / Meta a querer dominar a transição para os mundos VR e de realidade aumentada, a Microsoft não quer deixar cair no esquecimento o seu papel de pioneira nessa área - apesar do seu futurista Hololens continuar a ser um produto que continua bastante distante do mercado de consumo. Desta vez, aposta em algo que poderá ser acessível a muitas mais pessoas, através de avatars para tele-presença no Meet.
A ideia é facilitar a criação de salas virtuais em VR em que seja possível interagir com outras pessoas de forma mais "realista" do que se se estiver a olhar para um ecrã com uma dezena de rostos em janelas; mas também através de realidade aumentada, potencialmente podendo tele-transportar pessoas virtuais para que pareçam estar ao nosso lado.

São aplicações cujo sucesso ficará dependente da chegada ao mercado de óculos VR e de mixed reality a preço acessível, e que também sejam práticos e cómodos de usar. Algo que tem sido prometido ao longo dos últimos anos por várias empresas, mas que até ao momento ainda não se concretizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)