2021/11/14

Tesla Model S bate BMW M5 e Cadillac CT5-V em circuito

O novo Tesla Model S Plaid mostrou novamente as suas capacidades face a alguns dos melhores carros desportivos no mercado.

A transição para os carros eléctricos marca um momento "triste" para alguns fãs que consideram o motor a combustão como sendo parte da "alma" dos veículos. Mas os eléctricos, não os podendo convencer pelo rugido dos cilindros ou pelo cheio dos escapes, poderão talvez convencê-los pelas suas prestações.

O Model S Plaid. embora não seja um modelo concebido de raiz para as pistas, não teve muitas dificuldades em bater os BMW M5 CS e Cadillac CT5-V Blackwing no circuito de Willow Springs na Califórnia. E nem sequer se pode dizer que o piloto era tendencioso, pois bateu os recordes da pista para automóveis de quatro-portas com cada um deles, a cada tentativa que fez, primeiro com o M5 CS, depois com o CT5-V Blackwing, e por fim com o Model S Plaid - que apesar do seu maior peso e dificuldade nas curvas e travagens, compensou nas acelerações, terminando com uma vantagem de quase 1 segundo face ao BMW e 0.3 s face ao Cadillac.


1 comentário: