A Google diz que já corrigiu o bug nos Pixel 6 que fazia chamadas aleatórias para pessoas na lista de contactos.
Nas últimas semanas descobriu-se que o Pixel 6 tinha tendência para fazer chamadas telefónicas não solicitidas para pessoas na lista de contactos, com o culpado a ser a aparente vontade do Google Assistant em seguir aquilo que pensava ser um comando de voz para as iniciar. O problema é que essa vontade era tal, que até o simples silêncio era interpretado como ordem para iniciar uma chamada - coisa que fazia com frequência, surpreendendo os utilizadores, e obrigando a que se desligassem as funções do Google Assistant com o ecrã bloqueado.
Agora a Google diz que o problema foi resolvido com a actualização da app Google 12.43.18, com os utilizadores a poderem reactivar o Google Assistant para os comandos no lock-screen, se assim o entenderem.
Este resolve um dos bugs do Pixel 6 mas ainda restam muitos por resolver, nomeadamente o de ter o reconhecimento de impressões digitais bastante lento, ao ponto de fazer com que muitos utilizadores optem por não o utilizar por considerarem inútil (para além de aceitar impressões digitais erradas). E, não menos preocupante, poder ficar sem acesso ao sensor no caso dos utilizadores deixarem descarregar a bateria completamente, obrigando a um reset de fábrica para voltar a trabalhar.
Num ano em que se esperava que fosse o iPhone 13 a sair "azarado", parece que foi o Pixel 6 da Google a levar com os azares.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)