2021/12/06

Fairphone 4 resiste aos abusos e dobragem

O mais recente Fairphone 4 já foi submetido aos testes "abusivos" do JerryRig, e cumpriu com o seu objectivo de ser um smartphone durável.

A Fairphone tem-se tentado destacar dos demais fabricantes ao criar smartphones fáceis de reparar, com garantia de peças de substituição durante vários anos - e recentemente até fazendo chegar o Android 10 ao seu Fairphone 2 com seis anos. Mas apesar de ser fácil de reparar, é bom ver que a marca não descurou a resistência do smartphone aos abusos a que poderá estar sujetio no dia a dia; ou mais que isso, como se pode ver já de seguida, incluindo o malvado teste de dobragem.


A parte inicial mostra também como o smartphone cumpre com a promessa da modularidade e reparação fácil, sendo possível facilmente aceder a todos os componentes sem grandes complicações. Algo que contrasta com o que acontece na maioria dos smartphones, onde até coisas comuns como trocar uma bateria muitas vezes se tornam numa autêntica aventura com necessidade de pistolas de ar quente, juntas adesivas, e uma grande dose de paciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)