A LG anunciou o fim do programa de desbloqueio do bootloader dos seus smartphones, impedindo que os utilizadores possam recorrer a sistemas alternativos como o LineageOS para os manterem actualizados.
Em Abril a LG revelou que iria abandonar o sector dos smartphones, depois de anos a acumular prejuízos nesse sector - que fizeram esquecer os seus tempos áureos do tempo dos Nexus 4 e Nexus 5. Agora, remata com o fim do programa de desbloqueio do bootloader.
Embora a LG se tenha comprometido a disponibilizar as actualizações esperadas para os smartphones mais recentes, a sua saída do sector torna ainda mais importante que sejam dadas aos clientes opções alternativas para manterem os seus smartphones actualizados. Para isso é essencial que possam desbloquear o bootloader para instalarem sistemas alternativos como o LineageOS, coisa que deixará de ser possível para quem não solicitar o desbloqueio até ao final deste ano.
Teria sido uma excelente oportunidade para a LG dar um bom exemplo, disponibilizando ferramentas de desbloqueio do bootloader para todos os seus modelos, que permanecessem acessíveis, para prolongar a vida útil dos seus smartphones.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
que forma triste e feia de acabar... enfim.
ResponderEliminar