2021/12/07

Instagram com controlos parentais em 2022

O Instagram vai dar opções aos pais para limitarem o tempo de uso da app pelos mais novos.

Na sequência das acusações de que o Instagram tem tido impacto adverso entre os adolescentes, o Facebook / Meta apressa-se a adicionar novas opções que permitirão aos pais controlar o tempo que os filhos passam na app.

Estas opções de parentalidade permitem controlar e limitar o tempo passado na app, e segundo os responsáveis do Instagram, já estavam a ser preparados mesmo antes da polémica da denunciante Frances Haugen, que revelou documentos internos do Facebook, entre os quais se incluíam estudos que revelavam que o serviço sabia poder ter efeitos prejudiciais entre adolescentes com problemas de imagem do seu corpo.

Enquanto se aguarda por estas opções - que na verdade acabam por ser desnecessárias, sendo que este tipo de controlo do uso de apps melhor será feito utilizando os controlos de parentalidade disponibilizados pelo sistema (iOS, Android) e não por cada app individualmente - o Instagram irá por agora fazer chegar o lembrete para "fazer uma pausa" quando se passar demasiado tempo na app. E, quem sabe, talvez daqui por mais uns anos esteja a recomendar a criação de uma terceira conta pelos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)